Vai montar um restaurante? Fique atento aos padrões da sua indústria!

Vai montar um restaurante? Esta pensando num café? Fique atento nos padrões da indústria e saiba se esta competitivo. Lembrando que o #econobilidade consegue mensurar o indice de competitividade de todos os segmentos do mercado e comparar com todas as empresas publicas ao redor do mundo. Para clientes o resultado sai em 30 minutos.

Um orçamento bem pensado é fundamental para garantir que seu restaurante tenha lucro a cada mês. Leia nosso artigo para descobrir como fazê-lo.

Criar um orçamento para o seu restaurante não precisa ser uma tarefa assustadora. Se você abordar cada parte do seu orçamento por linha, você achará que é fácil de fazer. O equilíbrio do seu orçamento pode levar um pouco de malabarismo nas finanças, comprometer os custos em algumas áreas ou omitir algumas coisas, mas é necessário definir você e seu restaurante para um ano rentável.

Comece com os padrões da indústria

Você precisa medir sua precisão. Usar padrões da indústria é como configurar um alvo para sua seta. Você sabe que deseja atingir os olhos do touro, mas você pode comparar seus números com o que é considerado ideal, então você saberá se você está atingindo, completamente ou fora do alvo completamente.

Para um orçamento anual, os números importantes que você deseja observar são as vendas projetadas ou a receita do ano passado, os custos trabalhistas e os custos dos alimentos. Você também pode ajustar os números para uma visão mensal, o que o manterá em trilha ao longo do ano. Então, é uma boa idéia estimar quanto dinheiro você espera fazer em um mês.

Por exemplo, diga que espera que as vendas totais do seu restaurante em janeiro sejam de $ 50.000. O padrão da indústria para os custos dos alimentos é inferior a 30%, então você sabe que deseja que seus custos de alimentos permaneçam abaixo de $ 15.000 no mês. Você então deve ter em conta os custos trabalhistas. De acordo com a maioria dos padrões da indústria de restaurantes, os custos trabalhistas não devem ser superiores a 20%, então você quer gastar mais de $ 10.000 no trabalho. Você agora tem seu custo principal, que é composto de alimentos e custos trabalhistas. Isso é 50% do seu orçamento.

Uma ferramenta útil é o software de orçamento feito especificamente para os restauradores, que o ajuda a rastrear seus custos e receita. Tudo o que você precisa fazer é criar um orçamento e, em seguida, inserir suas vendas no final do dia. Em seguida, você recebe relatórios que permitem saber se você está no caminho certo para o dia, semana e mês.

Um Orçamento em Profundidade

Você não deve parar nos custos de alimentos e mão-de-obra. Você também deve avaliar o quanto você está pagando por aluguel , que deve ser de 6 a 10% de suas vendas brutas, por padrões da indústria. Usando o exemplo acima, isso significa que você deve pagar mais de $ 5.000 por mês. Você pode expandir seu orçamento para incluir o custo das operações, incluindo eletricidade e gás, aluguel de equipamentos, água e produtos de papel. Geralmente, 3 a 5% dos custos operacionais dos restaurantes vão para eletricidade e gás, que neste exemplo seria cerca de $ 2.500 por mês, no alto.

Qual deve ser a sua margem bruta de lucro?

Esta é a pergunta que ninguém pode responder, exceto você. Você quer apontar para uma porcentagem de lucro bruto de 65 a 70%. Se você achar que sua porcentagem de lucro bruto é menor do que você quer ou precisa ser, você deve reavaliar seu menu e se certificar de que está custando adequadamente. Um custo de alimentos de 30% é o teto do que você deve apontar, para que você possa reduzir os custos, obtendo seus bens a um preço mais baixo ou marcando itens do menu.

Ajuste o seu orçamento aqui e aí para compensar as diferenças de uma coluna para a próxima para obter uma margem de lucro desejável .

 

O #econobilidade consegue prever o resultado de vendas e custos com 87% de assertividade aumentando sua competitiviade em mais de 95% e com isto  tornando as tarefas de contratação e redução de despesas algo trivial ! Até os impostos conseguem ser reduzidos quando trazidos a valor presente por periodos de 2 a 3 anos e de acordo com a Legislação vigente!

Tecnologia preditiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s